SOBRE NÓS


CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

A Teyang existe desde 1984 como um empreendimento de Tanei Campos, ainda apenas na área de Arte Marcial, Taekwondo. Em 2005 a Teyang inicia uma nova fase da sua história, agora com mais um membro: Sandra Campos, sua esposa, que entra a princípio, para cuidar da administração da academia, devido ao seu conhecimento e experiencia nessa área. Mas como praticante de Taekwondo desde 1999, em pouco tempo ela se apaixona pela parte operacional e também se torna instrutora.
Em 2014, em sua busca constante para melhoria de suas aulas, já que a meditação sempre fez parte do currículo do Taekwondo Tradicional, os dois sócios descobrem Mindfulness e começam seus estudos e formação profissional pela UNIFESP.

A partir de 2016, além de acrescentar seus conhecimentos de Mindfulness nas aulas de Taekwondo, também começam a oferecer Programas de 8 semanas de Mindfulness para Promoção da Saúde e Redução do Estresse para o público em geral na Baixada Santista. Ainda dentro dessa linha de atuação de promoção da saúde, qualidade de vida e bem-estar, incorpora aulas de Yoga em sua grade a partir de 2018. Em 2018 as aulas de Taekwondo infantil e adolescentes recebem a metodologia MindUp para ensino de Mindfulness com abordagem neurocientífica e aprendizagem socioemocional para esse público.

TANEI CAMPOS

Instrutor de Artes Marciais há 40 anos, possui uma visão integrativa e transdisciplinar do Taekwondo, Mindfulness e Yoga, utilizando-os como complementos na busca do ser integrado, para pessoas interessadas em autoconhecimento. Formado em Educação Física, fez estágio de treinamento esportivo de alto rendimento na Universidade de Esportes Científicos Korea Yudo College, na Coréia. Também possui formação em Acupuntura, Cura Pranica e Yoga Arhatica. Foi voluntário como paraquedista do Exército.

A partir de 1976, resolveu dedicar-se integralmente a sua própria academia, dando aulas de Karatê e posteriormente, Taekwondo. É Faixa Preta VII Dan Taekwondo ITF, Árbitro e Instrutor Internacional, além de I Dan de Karatê e Hapkido. Foi técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo no Campeonato Mundial no Canadá em 1990 e Árbitro no Campeonato Mundial de 1994 na Malásia.

Formado Instrutor de Hatha Yoga pela Universidade da Luz (Uniluz – Nazaré Paulista) e Instrutor de Mindfulness pelo Centro Brasileiro de Mindfulness Mente Aberta / UNIFESP SP, atua como Instrutor de Taekwondo responsável pelas turmas de adultos e Faixas Pretas da Teyang, além de instrutor de Yoga e facilitador dos grupos de 8 semanas de Mindfulness na Teyang.

SANDRA CAMPOS

Formada em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pela Metodista de São Bernardo e MBA em Gestão Empresas pela FGV, atuou no mundo corporativo por 17 anos em funções de supervisão e gerência na área de Logística Portuária no porto de Santos. Em 2005, fez uma ruptura com o mundo corporativo e abriu sua própria academia com seu marido. Atualmente é Instrutora Faixa Preta IV Dan de Taekwondo ITF e responsável pelas turmas infantis e adolescentes da Teyang, onde integra os valores tradicionais da arte marcial com os modernos conhecimentos neurocientíficos e do comportamento humano através do Mindfulness.

Instrutora de Mindfulness pelo Centro Brasileiro de Mindfulness Mente Aberta - UNIFESP e Especialista em Mindfulness - Latu Sensu- pela Escola Paulista de Medicina - UNIFESP de São Paulo, é também facilitadora dos grupos de 8 semanas de Mindfulness da Teyang.