Viver bem é nossa arte ITF - International Taekwondo Federation

Ser Faixa Preta

Ser um Faixa Preta

Agora sou um FAIXA PRETA...

Pois é, muitos quando chegam a esta misteriosa e almejada faixa, sentem-se poderosos: realmente o são, principalmente quando se está diante de quem nada conhece de Artes Marciais que é o que ele está conquistando.

As responsabilidades aumentam, mas o que mais deveria aumentar seria a humildade e o reconhecimento das belezas que a Arte desperta principalmente em nosso interior, mas a maioria somente vê o aspecto exterior.

Tenho um aluno amigo, que sempre diz – "nós estamos sempre evoluindo"...

Concordo com ele, apenas fico triste com a morosidade de como essa COISA acontece com as pessoas, sem dizer as que realmente se sentem poderosas, e principalmente fazem MAU USO do que aprenderam, pois se não conseguem entender a palavra RESPEITO e INTEGRIDADE com todos, um dia virando-se contra o vento, este o rebentará no rosto.

O carinho e a indiscriminação devem ser entendidos e moldados para que possamos entender a cada pessoa que nos procuram, independente de suas crenças ou objetivos, porque o que precisamos mostrar a elas, é que todo objetivo pode e deve ser alcançado, somente dependendo de nossa vontade.

Certa vez, conversando com um grande Mestre, ele me disse que devemos adaptar nossos ensinamentos, respeitando e mantendo as tradicionalidades da Arte que aprendemos e acreditamos, para que possamos adentrar a quem nos procura, sempre. Esse é um Mestre... ele não somente nos dá um caminho, mas ensina que você coloque outras pessoas no caminho de um modo suave, sem imposições... Mestre Galarraga, eu lhe agradeço por isso.

Enfim, dedico essas poucas palavras aos meus Faixas Pretas que passaram a entender que existe um DO (caminho) na Arte, e acredito firmemente que esses frutos crescerão e darão novos frutos. Uma nova mentalidade será fortalecida e entenderá exatamente os nobres ideais deixados pelo General Choi.

Tanei Campos

Av. Cel. Joaquim Montenegro (canal 6), 420 - Ponta Praia - Santos - SP
Tel: 13 3324-5313 Whatsapp: 13 99201-5602
e-mail info@teyang.com.br