Viver bem é nossa arte ITF - International Taekwondo Federation

Depoimentos

“O que mais me marcou foi a força mobilizadora de participar de um grupo, como isso ajuda na condução da prática. E também o que me agradou foi que esse curso é formulado inteiramente com uma proposta de prática. Ação que gera resultado. ”

                                                                                 Patrícia Ribeiro, administradora de empresas

 

 

“Foi uma grata surpresa, aprender as técnicas e descobrir mais de mim e como funciona a minha mente e as formas de tentar controlar minhas ansiedades."

Osmar Silva, consultor (engenharia de petróleo)

 

 

“Foi muito positivo. Maior conscientização, trouxe mais qualidade de vida, maior abertura para continuar buscando novas experiências, autoconhecimento profundo. ”

Mariane da Silva, professora

 

                “Gostei muito do modelo de meditação, dos tipos que foram dados aos poucos, ensinando como meditar. Já havia tentado anteriormente, mas sem efeito positivo. Vejo melhorar em mim e nas pessoas com quem convivo. Acredito que minha aceitação melhorou vários aspectos da minha percepção e vivência. Desde o início, disciplinadamente fazendo os exercícios, senti ampla melhora interior. Sou grata a vocês pelo processo. ”

Mirian dos Anjos, funcionária pública estadual

 

                “O curso se apresentou e ganhou espaços dentro dos valores que me acompanham. A maior percepção que me trouxe foi o aumento do período no estado observador após as práticas, principalmente após os encontros em grupo. (Como se eu pudesse ter momentos maiores em carregar o peso dos pensamentos.) ”

Felipe Falcoski, estudante

 

                “Hoje mesmo (último dia) comentei: faria tudo de novo. Mesmo não tendo conseguido ainda fazer as práticas de 45min/dia, já sinto claramente a diferença na postura em relação a vida. Pratico sempre o exercício de me observar nas situações: como me sinto, como reajo aos estímulos. Percebi muita melhora na sensação de ansiedade. ”

Daniela Rodrigues, profissional de marketing

 

 

                “As mudanças são significativas; deixei de ser impulsiva, a ansiedade está mais controlada. Para mim foi uma experiência única. Adorei ter participado! ” 

                                               Fabiana dos Santos, professora

              

  “Eu adorei participar do curso. Não vejo nenhum ponto que ser melhorado. O que mais gostei foi das práticas informais, porque quando eu tentava meditar antes do curso, esperava um momento ideal, calmo do dia. E hoje consigo praticar até no consultório o exercício de respiração. Percebi como com a mudança do nosso comportamento este reflete a quem está a nossa volta. ”

Andrea Pereira, dentista

 

“Muito positivo!! Me pego as vezes refletindo sobre ‘quem sou’ e para que ‘vim’ para este mundo. Estou mais calma, consigo detectar em mim o meu ‘pior’ momento (ou sensação) e consigo ser grata a mim por tentar e conseguir modificar-me. Necessito ser mais disciplinada nas tarefas, pois tenho plena consciência que a prática das mesmas me fará evoluir como ser humano. ”

Ana Bianca, professora

 

                “Penso que ter participado do curso proporcionou percepção (auto percepção), é muito difícil sair do automático no dia a dia. Consigo perceber quando estou agindo de forma impulsiva, hoje vejo a possibilidade de dizer ‘sim ou não’ para aquilo que realmente fará diferença no meu dia (momento presente). ”

Débora, psicóloga

 

“Poder entrar em contato consigo mesma como ser foi muito enriquecedor. Compreender que sentimentos como culpa, raiva, tristeza, frustação, precisam ser tratados com compaixão, para que a minha “sombra” seja incorporada como ferramenta para meu crescimento e o crescimento das pessoas ao meu redor. Somos parte de um todo e, o crescimento diário e atencional tem que ser constante. ”

Ana Claudia Martins, Coordenadora de projeto de Segurança Alimentar

 

 

“Gostei muito do formato, do método, do conteúdo, da dinâmica, das práticas, da forma de comunicação, das informações transmitidas. Acho que despertou em mim a necessidade de focar no momento presente. Não consegui fazer todas as práticas semanais, mas gostei muito quando pude fazê-las e pretendo reiniciar desde a primeira aula e manter uma rotina. Senti que já consigo focar mais e parar as vezes o turbilhão da mente.

Eliane Mateus, Advogada

 

“Acho que uma palavra que define para mim é: Descoberta. Descoberta de como eu sou comigo mesma, e com os outros. Estou maravilhada e vou refazer essas 8 semanas em casa e mais para frente fazer outros cursos e, quem sabe até uma Pós-Graduação sobre Mindfulness. Parabenizo sempre o comprometimento de vocês facilitadores, pelo envio de material e, sempre à disposição para responder tudo. Gratidão. ”

Amanda Cardoso, professora de Educação Física

 

 

Maria Carmen – Funcionária pública

Foi uma experiência única. O curso trouxe vários benefícios. Um deles foi aceitação. Posso citar o Não Julgamento. E talvez o mais valioso foi o encontro comigo mesma. Entrei e sai da minha morada nunca antes visitada. Sempre meditei, ou melhor, tem uns 15 anos que aprendi o que era meditar e fiz práticas com mantras, com música. Mas o Mindfulness foi diferente. Tive a chance de conhecer meu corpo, e o melhor, identificar o que preciso melhorar nele. Porque com o body scan pensei em cada pedacinho e os problemas que neles existe. Trabalho melhor, faço uma função de cada vez. Tudo perfeito, curso e facilitadores, adoro esse horário dos sábados e confesso já sinto saudades.


Ana Paula - Pedagoga

Fazer o curso de Mindfulness só trouxe benefícios, tanto em aspectos pessoais (ansiedade, insegurança, medos, atenção e concentração) como despertou um novo olhar para família e também no meu trabalho, pois trabalho com crianças e além de ter uma visão diferenciada, mais paciência e tranquilidade, o meditar com as crianças auxiliou a ficarem mais calmas e concentradas.

Se você está buscando equilíbrio e qualidade de vida, vá conhecer as práticas de Mindfulness.

 

Susane Rossi – Administradora

O curso me guiou para atenção plena nas atividades diárias, buscar um equilíbrio, me avaliar e aceitar minhas falhas e com isso trabalhar uma melhora. Me ajudou a ter metas claras, aceitar com mais sabedoria algumas situações, a buscar meus objetivos no presente sem remoer o passado ou ficar sofrendo sem saber o que irá acontecer dia seguinte. O ponto forte foi aplicar a prática para estar mais preparada para uma entrevista e não ficar sofrendo enquanto aguardo uma resposta.

Indico! Todo mundo deve ter seu momento, buscar um autoconhecimento, uma melhora no convívio diário com as pessoas, estar atento nas tarefas do dia a dia, ter metas claras e com tudo isso, nosso corpo e mente apresentam uma melhora significativa.


Semiramis Domene – Professora

A experiência foi uma grata descoberta! Me mostrou que posso ter autonomia para decidir “como” eu posso “estar presente” em cada ação do dia-a-dia. As técnicas são um caminho facilitador para o estado de estar que se apresentam rotineiramente a partir do início do curso. Gostei da forma, da linguagem, do local.

 

Anselmo Gonzalez – Engenheiro

Horário adequado, valor adequado, local ótimo. Simplesmente virou rotina todas as práticas. O que vim procurar, achei.


Rodrigo de Paiva – Empresário

Foi muito interessante para mim, eu era um cético quanto a proposta do curso e hoje aprendi na própria pele a eficiência do Mindfulness e espero continuar praticando para galgar degraus mais altos em equilíbrio e qualidade de vida.

 

Emanoele Moura – Psicóloga

A participação no grupo foi muito boa, gostei bastante de ouvir as pessoas, suas percepções diversas que permitiu analisar o processo de forma ampliada. O que foi mais marcante foi a consciência de ver cada momento de cada vez, fazer cada coisa de cada vez. Permitiu-me reconhecer minha melhor postura e entender os desafios da prática rotineira. Quanto a estrutura do curso, foi tudo muito bom, foi bastante acessível e possível de realizar.


Paulo Justo – Procurador Municipal

Conteúdo do curso muito bom. Os facilitadores estavam muito bem na atuação. Com o curso pude verificar com mais rapidez, se estava - e estou – caminhando bem na prática.

Meditar é fazer uma amizade com você mesmo. Vale iniciar esse caminho.

 

Luciana Ornelas – Advogada

A participação nesse curso foi muito importante na vida, pois percebi que ser feliz é essencial, necessário, e que todos podem ser, basta apenas prestar atenção em cada momento que está vivendo. Respirar, ter um tempo seu, sair do automático, coisas que aprendi aqui.

Você vai perceber que a vida é bem mais fácil depois desse curso, que sofrer por antecipação não vale a pena.

 

Renato De Marchi – Professor / Analista de TI

O curso me proporcionou ferramentas para me concentrar no momento certo. Tomar decisões de cabeça fria e com plena consciência. O horário, material e conteúdo, assim como a carga horária estão plenamente adequados.

Vale a pena o curso para os que buscam uma forma de conhecer melhor a si mesmo. Buscar entendimento e tranquilidade.

Av. Cel. Joaquim Montenegro (canal 6), 420 - Ponta Praia - Santos - SP
Tel: 13 3324-5313 Whatsapp: 13 99137-1338
e-mail info@teyang.com.br